Câmara fiscaliza Estação de Tratamento de Água da ZPE‏


O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Gustavo Lima, participou de uma reunião na manhã desta quarta-feira (04), para tratar sobre a conclusão das obras da ETA – Estação de Tratamento de Água localizada na ZPE de Parnaíba.

VEREADOR PHB

Entre os presentes, o presidente da Agespisa, Raimundo Trigo; Diretor Presidente da ZPE, Paulo Cardoso; Cirilo Albuquerque, Regente da Agespisa em Parnaíba; vice-prefeito de Parnaíba, Chagas Fontenele; o chefe de gabinete da Prefeitura de Parnaíba, Antônio Alves Cardoso; vereador Ronaldo Prado e vereadora Fátima Carmino, entre outros representantes da prefeitura e de demais órgãos envolvidos

Após esclarecimentos eles seguiram para visita na sede da ZPE de Parnaíba, onde viram a infraestrutura de água e esgoto da ZPE em funcionamento. Segundo Paulo Cardoso, é um momento que possibilita a primeira indústria a chegar a Zona de Processamento, pois esta estava aguardando essa infraestrutura para se instalar.

O diretor de Engenharia da Seinfra, Eustáquio Bastos, serão realizados testes por 90 dias, para avaliar se a obra está de acordo com o seu projeto executivo e para eventuais correções por parte da empresa realizadora da obra.

O vereador Gustavo Lima ressalta que a obra beneficiará outras comunidades do entorno como Km 8, Km 9, Km 12, Km 16, Baixa da Carnaúba e povoado Olho D’Água. Atendendo também a ZPE, com capacidade de até 100 Industrias.

O funcionamento e manutenção ficarão a cargo da Agespisa, que é o órgão especializado neste tipo de prestação de serviços no Estado do Piauí. O presidente da Agespisa, Raimundo Trigo, destacou o emprenho de todos os poderes, estadual, municipal e legislativo na conclusão da ETA.

 

 

 

 

Fonte: Ascom/CMP