Bolsonaro anuncia criação de um Plano de Desenvolvimento do NE


O presidente Jair Bolsonaro se reuniu na manhã desta quarta-feira (22), no Palácio do Planalto, em Brasília com os deputados da Bancada do Nordeste. Ao todo 101 parlamentares participaram. O deputado Júlio Cesar (PSD/PI), é o coordenador da bancada no congresso desde 2016. Do Piauí apenas o senador Ciro Nogueira (PP) e os deputados Assis Carvalho e Merlong Solano (PT) não participaram do evento.

Presidente Jair Bolsonaro e deputado federal Júlio Cesar Lima

Júlio Cesar considerou o evento um sucesso e disse que o encontro serviu para mostrar que há diálogo entre os poderes apesar das divergências políticas. “Os líderes de cada estado exporam suas opiniões e reivindicaram as demandas do seu povo, todos foram escutados pelo presidente e equipe ministerial, prova que apesar das divergências há maturidade e vontade para melhorar nossa região”.

O presidente Bolsonaro falou que está desenvolvendo com sua equipe um plano de desenvolvimento especifico para a região Nordeste, todos os ministérios estarão envolvidos. “Todos nos estamos focados no futuro do nosso Brasil, no Nordeste vamos tentar desburocratizar o sistema que hoje é um dos grandes entraves para nosso desenvolvimento, precisamos atrair investimentos, precisamos de obras estruturantes, sexta feira (24), estarei em Pernambuco e vou anunciar um plano de desenvolvimento do Nordeste”.

O coordenador da Bancada do Nordeste falou ao presidente sobre a necessidade de entregar obras estruturantes que estão paradas, entre elas a Transnordestina e a Transposição do Rio São Francisco. Julio ainda falou da necessidade do fortalecimento dos órgãos regionais como Sudene, Codevasf, Chesf, Dnocs e Banco do Nordeste. “Nossos órgãos que antes eram responsáveis pela manutenção e desenvolvimento da nossa região estão aos migalhos, o caminho mais curto para desenvolver nossa região é fortalecendo cada um deles.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom