Audiência pública define melhorias para Uespi de Oeiras


Com a presença de alunos e professores da Universidade Estadual de Oeiras, audiência pública realizada

Professores, alunos e outras autoridades conversaram sobre a UESPI

na Câmara Municipal definiu encaminhamentos para resolver os problemas enfrentados pelo campus do município. Enquanto vice-presidente da Comissão de Educação e Saúde da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Francisco Costa colocou a reestruturação física e fortalecimento do corpo docente como pontos principais.

“Pelo que foi discutido aqui, a Uespi de Oeiras já contou com 14 cursos e hoje funciona com quatro, sendo eles: História, Letras, Matemática e Pedagogia, que estão sem condições de abrir novas vagas”, explica Costa.

Pela potencialidade e referência que tem Oeiras e os municípios que agregam a região do Vale do Canindé, os parlamentares, docentes e discentes concordaram que é preciso tomar medidas imediatas para fortalecer a instituição.

“Mesmo com as limitações estruturais e de serviços, entendemos que com força de vontade, dedicação e empenho será possível reverter a situação. Oeiras é uma cidade conceituada na educação básica e, vamos buscar um patamar de excelência também na educação superior”, complementou o deputado.

Ao concluir a audiência, o deputado Francisco Costa deixou o seu mandato à disposição, inclusive com o direcionamento de emendas para o ano que vem e mediação junto ao Governo do Estado. Assim como, buscar parcerias através de emendas dos demais parlamentares estaduais e federais.

Na ocasião, também estiveram presentes o reitor Nouga Cardoso; Carlos Alberto, do Conselho Estadual de Educação e vereadores.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom