Assis não revela os votos, mas garante que Hélio Isaías será eleito


O deputado federal Assis Carvalho considera que o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (MDB), está preocupado com a derrota que terá na eleição para a presidência do Poder Legislativo do Piauí, no dia 1º de fevereiro. A preocupação de Themístocles Filho é tão grande, segundo Assis Carvalho, que está apelando para que deputados gravem vídeos lhe declarando apoio.

Assis Carvalho afirma que Themístocles Filho está ciente da derrota

“Se Themístocles (Filho) tivesse 15 votos e sendo mais velho que Deputado Hélio (Isaías), não estaria tão preocupado em apelar por vídeo de Deputados e deputadas e diariamente estimular notas na imprensa. Esse gesto por si só já denuncia qual o real quadro que se avizinha na Assembleia (Legislativa)” afirmou Assis Carvalho, que é também presidente estadual do PT.

O líder petista afirma que não fala pelo governador Wellington Dias. Porém, garante que pelos diálogos que tem tido com os parlamentares o próximo presidente da Assembleia legislativa será o deputado Hélio Isaías (PP).

“Temos maioria. Mas precisamos lembrar que Themístocles (Filho) ainda tem o mês de janeiro para perseguir quem se anunciar contra ele. Então é mais prudente tratarmos de números depois do dia 25”, disse Assis Carvalho.