Assembleia Legislativa realiza Sessão Solene homenageando a Fapepi


O deputado Francisco Limma (PT), líder governista na Assembleia Legislativa, presidiu sessão solene, nesta segunda-feira (03), em comemoração aos 25 anos de criação da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Piaui (Fapepi). O parlamentar foi o propositor da homenagem, marcada por discursos de autoridades do setor de ciência e tecnologia.

“São 25 anos de atividades quem ampliam as articulações com pesquisadores, universidades e outras

Deputado Limma destacou o trabalho realizado pela FAPEPI 

instituições, como Sebrae e Embrapa, logo, a instituição tem suma importância para o desenvolvimento da ciência e tecnologia no Piauí, e, por conta disso, destacamos a sua atuação através desta sessão solene”, frisa o deputado Francisco Limma.

O presidente da Fapepi, Francisco Guedes, destaca que a instituição atua em setores importantes com vistas para o desenvolvimento do Piauí, e que as pesquisas desenvolvidas consideram os interesses da população e os objetivos e metas do Estado, reforçando a relevância da instituição.

“Foram investidos R$ 28 milhões nos últimos quatro anos, publicados 42 editais públicos, formados 252 pesquisadores, que foram enviados para congressos em entidades do setor no Brasil e no Mundo”, pontua Guedes.

A Fapepi foi criada oficialmente pela lei 4664 de 20 de dezembro de 1993 com o compromisso de estimular o desenvolvimento científico e tecnológico do Piauí. A instituição trabalha no auxílio financeiro aos pesquisadores do estado para o desenvolvimento de estudos nas mais diversas áreas que transformam a realidade da população piauiense, mantendo acordos com diversas instituições de pesquisa de ensino locais nacionais e internacionais.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom