Ao declarar-se independente, Lucy Soares chama atenção da oposição


Por Marcelo Rocha

A deputada estadual Lucy Soares (PP) declarou ser independente politicamente no legislativo estadual. O objetivo dela é votar favorável no que for de interesse da população piauiense. Ela não vai acompanhar totalmente a base do governador Wellington Dias nas votações apresentadas na Casa.

Oposicionista Evaldo Gomes conversa com Lucy Soares

Numa das primeiras votações apresentadas pela oposição, um requerimento solicitando a presença do secretário estadual de Educação, Hélder jacobina, para dar explicações sobre a destinação de R$ 86,9 milhões do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) para apoio ao transporte escolar no Piauí, Lucy Soares votou favorável a presença do gestor na Assembleia Legislativa.

Os deputados da base do governo reprovaram o requerimento apresentado pelo líder da oposição, deputado Gustavo Neiva (PSB).

Esse posicionamento da deputada Lucy Soares, o pequeno grupo de oposição ao governo Wellington Dias começa a se aproximar dela. A intenção é conquistar o apoio da parlamentar progressista nas votações de interesse da base oposicionista.

Porém, Lucy Soares esclarece que o seu voto vai ser conforme os interesses dos piauienses. Para ela, se a proposta apresentada no plenário for importante para a população terá o seu apoio. Se for contra, Lucy Soares não acompanhará a proposta.