Adiada eleição do Diretório Estadual do MDB para março


Marcelo Castro informou que a votação deverá ser no dia 16 de março

Em reunião realizada nesta segunda-feira (10), membros da diretoria do MDB decidiram pelo adiamento da convenção estadual para renovação do diretório. A votação deve acontecer no dia 16 de março e não mais no próximo sábado – 15 de dezembro.

O presidente do partido no Piauí, senador eleito Marcelo Castro, explicou que decisão foi tomada diante da prorrogação estipulada pelo MDB Nacional.

“Fizemos isso por conta de uma determinação da Executiva Nacional, que prorrogou a eleição dos diretórios estaduais por 150 dias. Diante disso, a convenção será realizada no mês de março”, explicou.

Os deputados trataram ainda sobre a eleição da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), reforçando a decisão por um entendimento entre a base aliada.

“Nós somos um grupo de partidos políticos que juntos elegemos o governador, e nós estamos trabalhando para haver um consenso, uma conciliação, para que se escolha o presidente da Assembleia. Se não for possível, a democracia exige que se vá para o voto e nós temos o nosso candidato, o deputado Themistocles Filho”, finalizou Castro.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom