Limma destaca resultados da viagem de Wellington à China


O deputado Francisco Limma (PT), loder do Governo na Assembleia, destacou nesta quarta-feira (07), durante sessão plenária, os primeiros resultados da viagem do Governador Wellington Dias à China. O governador cumpre agenda administrativa no referido país até o próximo dia 09.

Limma registrou que o Piauí ganhou mais dois selos de hospitais amigos da criança

“Foi tratado pelo Governador a implantação de um Fundo de Investimento e Participação do Nordeste, o FIP Nordeste, para captar ações de investimento para os nove estados da região aproveitando dessa iniciativa do Consorcio de municípios bem como alguns procedimentos para modelar aquilo que é hoje uma Parceria Público Privada para implantar o Nordeste Conectado, a exemplo do Piauí Conectado, para beneficar 1500 municípios do Nordeste”, disse o deputado Limma.

O deputado ainda disse que o Governador tratou sobre um sistema unificado e centralizado de compras feito pelos Governos Estaduais do Nordeste. Além disse, o governador assinou um termo de cooperação técnica com uma empresa de Pequim que integra o distrito de inovação de uma região considerada o Vale do Silício da China.

Hospitais – Francisco Limma também registrou que o Piauí ganhou mais dois selos de hospitais amigos da criança, no Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, e Hospital Chagas Rodrigues em Piripiri.

 

Fonte: Alepi