Franzé Silva afirma que não existe tensão entre governador e PT


O deputado estadual Franzé Silva (PT) declarou que até o final desta semana o governador Wellington Dias

Deputado garante que não existe tensão entre Wellington e PT

deva definir todos os nomes para compor as secretarias do governo. A afirmação foi dada durante o encontro do Progressistas, na manhã desta segunda-feira (29), no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí.

Segundo ele, mesmo com a redução de cargos para o Partido dos Trabalhadores (PT) com a reforma administrativa, não existe uma tensão entre o governador e a legenda petista.

Ainda sobre a definição do novo secretariado, Franzé Silva disse que o partido, que sempre esteve ao lado do governador e ajudou no desenvolvimento do estado, esta esperando a decisão de Wellington Dias.

“O governador tem a capacidade de organizar o seu governo sem gerar um conflito dentro da base aliada, mantendo todos unidos”, informou o deputado.

O parlamentar informou, ainda, que enquanto alguns deputados dizem preferir não deixar a Assembleia Legislativa, o nome do Deputado Fábio Novo é aquele que aparece com a maior possibilidade de sair da Casa para ocupar diretamente uma pasta no governo.

Para finalizar, ele informou ainda que dentro das conversas individuais e coletivas todos estão apresentando suas preferências para o governador, mas que ele está livre para definir os cargos.